Oscar 2019: “O Grande Circo Místico” é o filme nacional que busca vaga

Longa de Cacá Diegues, O Grande Circo Místico é o filme brasileiro selecionado para concorrer a uma vaga no Oscar 2019. O longa disputará um lugar na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11/08) por Lucy Barreto, Presidente da Comissão Especial de Seleção.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (The Academy) vai anunciar a lista com todos os indicados ao Oscar 2019 em 22 de janeiro e a cerimônia de premiação será realizada dia 24 de fevereiro, em Los Angeles (EUA). O comunicado aconteceu após uma reunião da Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema: Lucy Barreto (presidente), Bárbara Paz, Flavio Ramos Tambellini, Jeferson De, Hsu Chien Hsin, Katia Adler e Claudia Da Natividade (efetivos). Estavam presentes também Frederico Maia Mascarenhas, Secretário do Audiovisual, e Jorge Peregrino, Presidente da Academia Brasileira de Cinema.

Confira a sinopse oficial do filme:

O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 até os dias de hoje, o público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final. Um filme que mescla realidade com fantasia em um universo místico.

O longa conta com a co-produção da Globo Filmes  e roteiro de Cacá e George Moura. Estão no elenco Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Catherine Mouchet, Antônio Fagundes e Vincent Cassel. A distribuição é da H2O filmes.

Veja o trailer:

Please follow and like us: