Nasce uma estrela

Bradley Cooper estreia na direção com Lady Gaga, ainda em busca de se firmar como atriz, em uma terceira versão de um roteiro. Podia dar errado, mas afinal de contas deu muito certo. Nasce Uma Estrela é um ótimo filme, ainda que sem receber indicações ao Oscar que o premiassem além de Melhor Canção Original.

nasce uma estrela

Em termos de atuação, Cooper, Gaga e ótimo elenco, Nasce Uma Estrela é uma produção que impacta e convence desde o primeiro minuto. Chama atenção a coragem de uma cantora pop, que tem milhões de fãs pelo mundo, consegue criar uma identidade musical própria e particular para sua personagem, abandonando a que lhe fez conhecida. É uma atuação com “a” maiúsculo.

Na outra parte da explicação de sucesso do filme, está uma direção delicada e preciosa de Cooper, que se sai muito bem na estreia como diretor. Ele assina o roteiro ao lado de Eric Roth. Talvez tenha sido o único momento em que o filme te uma queda. Nasce Uma Estrela abre mão de aprofundar alguns conflitos importantes em nome da trama principal. Nada que comprometa a história, mas deixa vazios que não cabem na história.

Ao final, a única certeza é que se não cabe uma sequência em Nasce Uma Estrela, cabe na carreira de Cooper como diretor. Que venham mais filmes.

Nota: 8

Please follow and like us: