Desafiadores do Destino: Graphic Novel com Steampunk e Américas

Leitores brasileiros podem adquirir a Graphic Novel Desafiadores do Destino: Disputa por Controle, da AVEC Editora. O lançamento está a venda na internet e chega às livrarias misturando steampunk, superequipes e fantasia, tudo no continente americano. o novo trabalho do escritor Felipe Castilho (autor de ) em parceria com o artista Mauro Fodra (Justiça Sideral) e da colorista Mariane Gusmão (Reparos de Brão Barbosa), se passa em um mundo onde a Atlântida não se foi por completo e por isso a história evoluiu de outra forma, misturando fantasia e steampunk. Confira a sinopse:

Desafiadores do Destino

As Ilhas Falkland estão mergulhadas em uma sangrenta disputa territorial entre dois reinos: Lemúria e Atlântida.

Muitos inocentes já morreram ao longo do conflito, incluindo os gorgs, moradores originais do lugar. Liderados pela misteriosa Lune Lefevre, uma equipe é montada às pressas: uma mulher indestrutível, um gênio excêntrico que usou o próprio cérebro em um experimento envolvendo autômatos, um meio-atlante bilionário e um homem treinado nas artes de combate de todas as tribos indígenas das Américas. Do meio deste grupo improvável poderá surgir a solução para o fim do conflito ou o evento que desencadeará uma destruição muito maior que a disputa territorial.

Desafiadores do Destino: Disputa por Controle é uma aventura em que a magia de deuses antigos e monstros esquecidos encontra as engrenagens e autômatos de mentes muito à frente de seu tempo.

O cenário incomum em relação às comics que chegam ao Brasil é uma boa novidade. A ideia central de Desafiadores do Destino veio de outro criador. O quadrinista Marcelo Campos, criador de Quebra-Queixo, e do desenhista Ronaldo Barata (Sobrenatural Social Clube).

Desafiadores do Destino

De acordo com Castilho, a Graphic Novel é uma homenagem aos livros clássicos de aventura  como Vinte Mil Léguas Submarinas ou Ilha do Tesouro e quadrinhos de super-heróis, especialmente os que focam em superequipes.

“Não houve uma tentativa de criar heróis tupiniquins. Tem um texto meu no prefácio que também fala das aventuras em ilhas no imaginário popular [Robinson Crusoé, Lost, etc]”, destaca o roteirista.

Informações:

PREÇO
R$ 39,90 (dez reais de desconto no site da editora)

FORMATO
19×28 cm
64 páginas coloridas
Papel: Couché fosco 150g
Capa: Supremo cartão 250g Prolan brilho

Autor: Felipe Castilho
Ilustração: Mauro Fodra
Cores: Mariane Gusmão
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho

Please follow and like us: