Gamers se aliam a nazistas contra mulheres em Total War: Rome 2

O game Total War: Rome 2 tem recebido uma onda de avaliações negativas na internet. O motivo? Em março, uma atualização do jogo passou a permitir personagens femininas como generais e outros personagens. Afinal, isto não seria historicamente preciso.

Mais de 21 mil usuários deram sua nota ao jogo desde o lançamento, que na altura dava o selo de “Praticamente Positivas,” mas agora, com mais de 660 análises negativas, as análises recentes o coloquem com “Praticamente Negativas.” A informação é do PC Gamer.

E tudo começou a partir da imagem no topo do post em que exibe apenas a opções de personagens femininas como generais. Mas pesta é uma situação improvável. Algo em torno de de 10 a 15%.

O decréscimo de notas tem um timing próximo ao momento que o site Daily Stormer, ligado a movimentos neonazistas e da extrema direita norte-americana, passou a publicar críticas à mudança do game.

A Creative Assembly, produtora do jogo da SEGA, divulgou uma nota dura em que descarta retirar esta opção. E também minimizou a possibilidade de você só conseguir jogar com generais. Uma funcionária da área de comunidades, opinou em um fórum, o seguinte:

Os jogos de Total War são historicamente autênticos, não historicamente preciso. Se termos unidades femininas irrita você, então você pode mudar ou não jogá-las. Há quem diga que não irá comprar o game porque há muitas mulheres e isso está bem para nós. Se esta é sua razão, preferimos que não jogue mesmo.

É óbvio que a opinião não circulou bem entre os machistas do fórum. Houve um movimento pedindo sua demissão sob pena de encararem que ela havia comunicado uma agenda da CA e não apenas uma opinião pessoal. A funcionária negou. Vale lembrar que o jogo permite que estados gregos, Roma e outros lugares tenham zero por cento de personagens femininas. A gente vai acabar concluindo que Total War: Rome 2 talvez já seja machista o suficiente.

Resumindo

– Gamers se revoltaram com uma suposta imagem com apenas generais femininas como opção para jogar.
– Segundo a desenvolvedora do game, as chances de você atuar com uma general feminina são de 10 a 15%, o que torna a imagem improvável. No mínimo.
– Sites ligados a movimentos de extrema-direita e neonazismo, deram atenção à mudança em um momento próximo que as notas do Game, até então positivas, decaíram.

Please follow and like us:

Related Post