HQs da Marvel que jamais veremos nos cinemas ou na TV

Desenhe seus personagens favoritos de anime e mangá

É fato que o Marvelverso é maravilhoso e que o futuro é para lá de promissor com cada vez mais personagens ganhando as telonas. Infelizmente, por mais que a gente veja novas adaptações da Marvel rolando, algumas histórias a gente nunca vai ver.

Listei as cinco que lembrei aqui:

Estigma  (Novo Universo Marvel)

Estigma: Novo Universo MarvelHá quase trinta anos, a Marvel lançou um Novo Universo. A ideia era algo ainda mais realista do que o universo tradicional, com uma cronologia própria e sem deuses ou magos supremos e superpoderes bem mais tangíveis e vulneráveis. A ideia era bem legal, mas um dos personagens que mais destoava destes limites era justamente Kevin O’Connel, o Estigma. Um mecânico e homem comum que, ao receber uma estranha tatuagem de um sujeito mais estranho ainda, passa a ter poderes quase ilimitados com uma única limitação: precisa se concentrar para manter estas capacidades.

Infelizmente, como todo Novo Universo, Estigma ficou totalmente de lado e esquecido após um fechamento que não fez muito jus às primeiras histórias. Curiosamente, um dos motivos para seu fracasso é que muitos o achavam parecido com o Lanterna Verde. Eu juro que não vejo semelhança…

Capitão Ultra

Capitão Ultra

Um divertido super-herói da Marvel. O Capitão Ultra ganha superpoderes por meio de um processo de hipnose alienígena. Além de força e capacidade de vôo, podia também se tornar intangível, projetar um “ultrasopro” e ver através de paredes (visão de raio-x). Griffin Gogol recebe estes poderes ao tentar parar de fumar com hipnose. Tudo com um especialista que não sabia que era exatamente desta galáxia… O processo no entanto o torna pyrofóbico como efeito colateral, deixando o sujeito absolutamente aterrorizado com qualquer chama, mesmo um isqueiro aceso.

O personagem fez duas aparições em desenhos animados do Quarteto Fantástico e do Homem-Aranha. Mas ficou por aí. Apesar de ter um enorme potencial humorístico, como Deadpool, nunca foi muito popular nos quadrinhos.

Será que tem a ver com esse uniforme? Reflitam.

Trovão (Novo Universo)

Trovão & Os Milagrosos - Novo UniversoTambém parte do Novo Universo: Jenny Swensen é uma professora de engenharia do M.I.T., que desconfia do assassinato de seu pai. Durante suas investigações, descobre que criou um traje bélico de enorme poder e resolve roubá-lo. É claro que isso não fica barato, mas conta com a ajuda de alunos que se apelidam de Os Milagrosos.

Trovão tinha tudo para uma excelente franquia de filmes: conspiração industrial e militar, uma personagem feminina para lá de emponderada e tecnologia. Infelizmente, com tantos filmes envolvendo robôs e armaduras mais populares acho que algum produtor já teria que ter levantado esta bola. Fica a esperança, especialmente em tempos de desgaste da franquia Transformers. Para quem está curioso, algumas histórias foram salvas aqui.

Esquadrão Supremo

Poder SupremoJá vimos a versão Marvel e Max, conhecida como Poder Supremo, que nada mais é do que um What if da Liga da Justiça. É um dos melhores exemplos de que copiar nem sempre é ruim.

Afinal, um Super-Homem (Hypérion) criado pelo governo norte-americano, um velocista que quer seguir anônimo (Tufão), um ser abandonado pelos pais devido a sua aparência e capaz de viver no mar (Anfíbio) e um ex-militar com resistência a tortura (Dr. Espectro) formam uma versão interessante de Super-Homem, Flash, Aquaman e Lanterna Verde. Completa o quarteto o filho de pais assassinados por supremacistas brancos. Ah, e especialista em alta violência física e engenhosidade: o Falcão Negro.

Mas se nos quadrinhos a cópia foi aceita com muita naturalidade, seria inviável o público aceitar tranquilamente. Especialmente em épocas que vemos o Super-Homem matando, a diferença para uma roupagem Max fica muito menor. Ou seja, precisamos que o azulão volte a ser o que era antes de sonharmos com um live action destes personagens.

Genosha

Uma nação fictícia criada por Chris Claremont em que mutantes são escravizados. Basicamente, uma referência ao apartheid, na África do Sul. Todas as crianças com potencial de mutação eram transformadas em mutóides. Indivíduos perdiam a vontade, passando a servir livremente à nação. E assim, se tornava mais rica e próspera do que as vizinhas.

Tudo feito pelo geneticista local David Moreau, que direcionava essas mutações. Posteriormente, descobrimos que o Sugar Man, estava por trás de tudo.

No cinema, as duas aparições de Genosha foi como um refúgio de mutantes, algo que só acontece nas histórias em quadrinhos depois de muita luta. Como pode imaginar pela capa ao lado. Essa era justamente a parte que gostaria ver…

Pelo menos posso assistir o Fanfilm abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: