Feliz Yule! – O Natal de Sabrina

Dia 14 de dezembro a Netflix lançou um episódio de Natal para a série O Mundo Sombrio de Sabrina e assim como a primeira temporada, a medida de ocultismo e drama adolescente foi certeira. O Mundo de Sabrina: Um Conto de Inverno traz as tradições da família junto com a adaptação de Sabrina a vida nova, longe de seus amigos e mais familiarizada com a Academia, e com uma relação mais amena com as irmãs estranhas.

Por influência cristã, a maior parte das pessoas comemora o Natal no dia 25 de dezembro. Mas na wicca é comemorado o Yule, a noite mais longa do ano – também chamado solstício de inverno, o período coincide com o Natal algumas vezes por ser nos últimos dias de dezembro. Durante o evento, os espíritos se aproximam dos seres vivos e tornam as interações mais fáceis, assim como visitas inesperadas, e quem viu a primeira temporada sabe que Sabrina não perde a oportunidade de usar a magia e criar confusões. Embora eu ache que dessa vez a protagonista esteja amadurecendo pela mudança no relacionamento com as amigas e com Harvey, ainda tem muito o que aprender.

Devo destacar também a postura incrível de Zelda durante o episódio. A bruxa pode ser dura com Sabrina, mas não há personagem mais íntegro e poderoso como ela na série, e fico feliz que seja desempenhado por uma mulher.

Estou ansiosa pelas próximas temporadas, como já dissemos que realmente virão, pois acredito que o lado sombrio de Sabrina vai se rebelar e deixar os confrontos mais intensos. Enquanto isso ficamos com o gostinho deixado pelo novo episódio e também pelos trailers. E você, o que espera de Sabrina?

Please follow and like us: