Conversamos com Solange Teixeira, atriz de Cine Holliúdy

O cinema torna possível que muita gente conheça atrizes e atores que o teatro pode não alcançar. Assim como a TV. Solange Teixeira, atriz da série e dos filmes Cine Holliúdy, é um exemplo de trabalho que a sétima arte e a telinha nos ajudou a conhecer. Na semana passada, ela conversou com o POPOCA por email. Confira a entrevista:

Você é a mais premiada atriz cearense ao mesmo tempo que boa parte do público do Brasil conheceu você justamente com Cine Holliúdy. Você tinha essa expectativa com o filme?

Solange Teixeira: Sim, tinha! Sabia que os filmes do Halder Gomes, tinham um grande sucesso de público, principalmente local! Já fiz outros filmes, mas nenhum com esse alcance que os filmes do Halder tem!

Os dois filmes de Cine Holliúdy têm uma história divertida, mas também uma mensagem sobre os problemas de distribuição de filmes e arte no Brasil. A impressão daqui do Rio é que o Nordeste é muito prejudicado com produções que não chegam ao resto do Brasil até que surja algo como Cine Holliúdy, mas eu aposto que o Ceará tem muito mais…

Solange Teixeira: Com certeza! Muitos dos nossos filmes não chegam nas outras regiões e, muitas vezes, até aqui é difícil conseguir salas pra um filme local! Fiz um filme em 2015 que, até o momento, não estreou!

Hader Gomes parece um cineasta notável em seus filmes. Como foi trabalhar com ele?

Solange Teixeira: Halder é um diretor que deixa os atores criarem, claro que ele dá às diretrizes do que ele quer, mas nós deixa livre para acrescentarmos algo! Ele é maravilhoso!

Alguma história divertida do set de filmagem dos dois filmes?

Solange Teixeira: Sempre acontecem muitas situações divertidas! Teve uma vez que estava filmando uma cena em que assistia ao filme do personagem do Edmilson, e tinha que me levantar e dizer uma fala. Na hora que me levantei, minha saia caiu e não percebi de imediato! Quando notei, já estavam todos rindo!

Cine Holliúdy virou série de TV. Você sentiu alguma diferença em termos de atuação?

Solange Teixeira: O personagem que fiz no filme, não é o mesmo que faço na série, então a diferença é essa, porque a cearensidade é a mesma!

O Popoca é um site que fala sempre sobre cultura pop e nerd… Qual o recado para quem ainda não viu Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral?

Solange Teixeira: Cine Holliúdy, apesar de ser um filme sobre o Ceará, ele tem situações que podem ser encontradas em várias regiões! Mais do que Ceará, nos somos o Brasil! Quem ainda não viu, vai lá conferir! Garanto que vão se divertir muito!

Fotos: Divulgação e Assessoria de Imprensa – Solange Teixeira.

Please follow and like us:
error