Shazam – a série!

Lançado no início dos anos 70, Shazam! era uma versão na TV das aventuras do Capitão Marvel, antes de toda confusão envolvendo seu nome. Apesar da época em que foi exibido nos EUA, o seriado fez sucesso no Brasil ainda nos anos 80, quando era transmitido em TV aberta. Confira a abertura original da série, em português:

O ator Michael Gray vivia Billy Batson, adolescente que se transformava no Capitão Marvel, vivido por Jackson Bostwick e, a partir da segunda temporada, por John Davey. Ele tinha a orientação de seu mentor Les Tremayne e percorriam os EUA em seu trailer, resolvendo problemas e injustiças. Quase um road hero. A série chegou a gerar um spin-off: O Segredo de Isis, em que a deusa egípcia incorporava uma adolescente norte-americana.

Shazam, a sérieA produção do herói dos quadrinhos foi exibida entre 74 e 77. Mas teve coisa rolando que não estava no gibi…

Confusão

Tudo começou quando Bostwick não apareceu para algumas gravações e os produtores acreditaram que ele estava fazendo pressão para aumentarem seu salário. O ator foi demitido e Dovey entrou no lugar. Contudo, o intérprete original do herói entrou na justiça e venceu. Na verdade, ele estava sob cuidados médicos por ter se machucado durante as filmagens e recebeu todo o valor da segunda temporada embora não tenha atuado. Em uma entrevista, Bostwick culpa a troca de produtores entre as temporadas pelo imbróglio.

O ator aparece no filme Tron, como um guarda e mantém um site focado em sua imagem como “o Capitão Marvel Original”. Além disso, lançou um livro chamado Mito, Magia e um Mortal sobre sua vida e o relacionamento com os colegas de set.

Michael Gray

O ator que deu vida a Billy Batson também teve pouco destaque após a série. Além de lançar uma floricultura, ele surge com sua própria voz na série animada Archer. Em 2016, atuou em outra produção envolvendo super-heróis: Surge of Power: Revenge of the Sequel. Já Les Tremaine, que vivia o mentor do herói, morreu em 2003 após uma carreira proeminente como ator de rádio, TV e cinema.

Please follow and like us: