Capitã Marvel e o ódio na internet

Como aconteceu pouco antes do lançamento de Pantera Negra, agora o filme Capitã Marvel sofre com o ódio destilado na internet. O motivo? Uma simples declaração de Brie Larson, protagonista do filme, pedindo maior diversidade nas equipes de jornalista que normalmente cobrem a divulgação dos filmes, em sua maioria constituída por homens brancos.

Saiba tudo sobre Capitã Marvel

Em função dessa declaração, vem se propagando mensagens de ódio na internet contra Brie Larson, inclusive no site Rotten Tomatoes, um dos principais termômetros da qualidade e do impacto dos filmes. Em um conjunto de mensagens, além de criticar o filme pela qualidade (mesmo sem tê-lo assistido), alguns internautas chegaram a expressar desejo de que atriz morra.

Claro que houve reações contrárias diante dessa barbaridade, havendo quem dissesse, por exemplo, que o filme “vai calar a boca dos machistas”. Não se sabe se o filme chegará a tanto, mas será o primeiro filme com uma protagonista mulher no recente universo cinematográfico da Marvel. Se levarmos em conta a complexidade de reflexões trazidas por Jéssica Jones (série da Marvel com uma protagonista mulher), talvez de fato seja possível ter grandes expectativas no filme protagonizado por Brie Larson, vencedora do Oscar pela brilhante atuação no filme Quarto de Jack.

O filme será uma espécie de preâmbulo para os acontecimentos mais que aguardados de Vingadores: Ultimato, que deve encerrar o atual ciclo de filmes da Marvel. Capitã Marvel estreia dia 07 de março no Brasil e Vingadores: Ultimato no dia 25 de abril.

Please follow and like us:

Related Post