Tudo o que você viu (e não viu) no teaser de Star Wars – Episódio IX

Se você não vive em uma Galáxia muito, muito distante deve ter visto que hoje divulgaram o trailer do episódio XI de Star Wars – A Ascensão dos Skywalker. Em um painel com o diretor e produtor JJ Abrams. Entre outras coisas, o diretor confirmou que Leia estará no filme, graças a cenas não-utilizadas de O Despertar da Força. Para trazer Fisher de volta não foram usadas cenas de computação gráfica.

Confira o trailer:

Assistiu? Vamos a análise:

O nome: The Rise of Skywalker pode ser traduzido como A Ascensão dos Skywalkers, A Ascensão do Skywalker ou a Ascensão da Skywalker. Ou um título neutro no singular: A Ascensão de Skywalker. Como Rey (Daisy Ridley) é uma órfã e nada se sabe sobre seus pais, nada impede que ela seja uma parente distante de Luke Skywalker (Mark Hammil) o que a tornaria parente de Ben Solo (Adam Driver). Aliás, o filho de Han pode ser o que ascende, o que poderia significar um filme com um final sombrio ou sua própria redenção.

Vale lembrar que o teaser usa a frase: toda a geração tem sua lenda. Seria Rey a nova?

Desfecho: o trailer também revela que “a saga chega a um final”, indicando que há um encerramento aí. Já vimos isso quando Luke se sacrificou, mas talvez haja uma indicação porque Leia (Carrie Fisher) deve ter suas últimas cenas.

Som: A respiração de Rey é a primeira coisa dos primeiros segundos do teaser e rememora outros momentos marcantes da franquia. Afinal, o peso da inspiração e expiração de Darth Vader marcou gerações de fãs dos jedi. Star Wars é, tradicionalmente, sobre um herói muito poderoso que luta para não se perverter e ir para o lado negro da força. Será que esse duelo interno volta com força?

Não precisamos nem falar da risada no final… Será que Palpatine está de volta?

Deserto: A primeira imagem do teaser também nos lembra da primeira do trailer do Episódio VIII. Confira:

Star Wars Desert - dois

Há uma conexão dramática entre os dois momentos: Rey e Finn (John Boyega) estão sós e tudo parece perdido. Finn conseguiu retomar seu caminho, mas e Rey?

Lando está de volta: Sim, o personagem interpretado por Billy Dee Williams está de volta. No mesmo painel que mostrou o trailer, o ator falou um pouco a respeito:

Sabe, sou uma pessoa sortuda. Não esperava estar nesta pequena aventura, mas tive sorte e acabei trabalhando com alguém que considero muito: JJ Abrams. Eu adoro este cara. Ele é um homem jovem e lindo. É extraordinário. Tenho feito isso por muito tempo, acho que 60 anos. Tenho feito isto e sou afortunado o bastante para trabalhar com pessoas belamente extraordinárias em minha vida. Considero isso um grande momento.

Billy Dee Williams

Filme novo, geração nova: É o fim da geração da franquia clássica. O discurso de Luke nos primeiros segundos revela isso: “Passamos adiante tudo o que sabemos. Mil gerações vivem em você agora. Mas esta é a sua luta. Nós sempre estaremos com você. Ninguém se vai totalmente”. Com Han e Luke mortos nos últimos filmes, A Ascensão Skywalker deve marcar a despedida de Leia e um tempo em que Rey, Finn e Ben serão os protagonistas.

Please follow and like us: